World Cup

¦  De quatro em quatro anos, surge o sentimento de patriotismo no coração brasileiro…

Por que no Brasil, o povo é tão acomodado, não cobra seus direitos e as promessas dos políticos?

Só lembram que são brasileiros na copa do mundo, em que enfeitam as ruas, escolas, as casas, se pintam todos de verde e amarelo, vestem a camisa e fazem a maior algazarra pelas ruas.

Onde fica o tal patriotismo nos outros anos?

O problema é que a mídia coloca uma importância muito grande no futebol na copa do mundo, dando cobertura completa e enchendo nossa cabeça a todo momento, em propagandas, promoções e etc, nos influenciando a torcer de todas as maneiras. Uma importância muito maior do que no resto do ano, afinal os patrocinadores querem um retorno financeiro.

“Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria (Wikipedia).”

O Brasil não é um país de guerras, então não desenvolveu esse sentimento de patriotismo como países que estão sempre em confronto com outros, dando o seu sangue pela nação. Na verdade, a maioria dos brasileiros só se importa com carnaval e futebol. É uma pena…

Você já deve conhecer bem a famosa vuvuzela, corneta de cerca de um metro de comprimento, usada por torcedores em jogos de futebol na África do Sul. Ela tem um som ensurdecedor e que a maioria das pessoas e repórteres tem reclamado.

O Dr Pepper desenvolveu uma vuvuzela virtual em seu site: http://blog.drpepper.com.br/?p=2303

Divirta-se !

0 Respostas to “World Cup”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário